Uma história de amor pela educação
- Eunice Brito
- 19 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Essa história começou no final dos anos 80. A princípio era apenas uma ajuda a crianças com dificuldade de aprendizagem, por conta da demanda ampliada no boca a boca, o atendimento expandiu para acompanhamento escolar de um modo geral e alfabetização. Era um trabalho informal e o maior incentivo para tornar esse trabalho oficial envolvendo outras educadoras vinha da mãe das fundadoras, Maria Alexandrina, uma apaixonada por educação e pela docência.

A escola sempre funcionou no mesmo endereço aqui no bairro de Cosme de Farias.
Atualmente o Centro Educacional Alexandrina oferece ensino fundamental e médio, segue firme com a missão de promover uma educação humanista de excelência contribuindo para a formação de cidadãos éticos, competentes e comprometidos.
“Saber que o amor dedicado a cada lição ensinada mudou pra melhor, nem que seja um pouquinho, a história de vida de alguém é o que nos motiva a continuar, educar é dar oportunidade para que nossos filhos e filhas possam mudar a realidade da sua família, da sua comunidade, que alcem voos maiores e conquistem o sucesso”.
O Alexandrina é isso, três décadas de amor e compromisso com a educação de cada ser humano que faz parte dessa história.
Parabens!! voces fazem a diferenca! Gratidao
Eu só tenho agradecer toda equipe CEA por me acolher com meu filho obrigada por tudo só tenho agradecer e parabéns pelo trabalho quando trabalhamos com amor
Parabéns equipe CEA!!!
Que historia linda , e que honra poder fazer minimamente parte dela.
E que venha mais e mais 30 anos…
Lindo momento!!!30 anos!!!
Parabéns equipe CEA!
Local com histórias de superação,competência,respeito, conhecimento,empatia e profissionalismo.
👏👏👏👏👏👏👏👏